23 de nov. de 2016

Biblioteca Estevão de Mendonça recebe doação de livros em aramaico

Fonte: FolhaMax (Cuiabá). Data: 11/11/2016.
A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça passa agora a contar com 23 volumes do livro Zohar. A publicação foi doada na tarde desta sexta-feira (11.11) e entregue à secretária adjunta de Estado de Cultura, Regiane Berchieli, pelo secretário de Planejamento (Seplan), Gustavo de Oliveira.
Os escritos datam de dois mil anos atrás e tratam sobre os mistérios do universo. Os textos estão estruturados sob a forma de diálogos entre estudiosos e mestres espirituais.
A Kabbalah Centre Brasil, instituição sem fins lucrativos responsável pela doação, realizou o primeiro contato com o Governo do Estado, por meio da Seplan. A instituição tem como objetivo tornar os ensinamentos da Kabbalah compreensíveis e relevantes no cotidiano dos praticantes da doutrina.
Segundo os disseminadores do projeto Zohar, no Brasil, a iniciativa já chegou a todas as bases militares da fronteira da floresta Amazônica, tendo edições enviadas também para áreas atingidas por enchentes, escolas, favelas, presídios, entre outros.

Localizada no Palácio da Instrução, no centro histórico de Cuiabá, a Biblioteca Estevão de Mendonça é conhecida por conter o maior quantitativo de acervo dentro da esfera de biblioteca pública do Estado, com aproximadamente mais de 100 mil volumes. A Biblioteca, subordinada à Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC), foi fundada em 26 de março de 1912. 

Nenhum comentário: