28 de out. de 2016

Votuporanga (SP): acervo da Biblioteca Municipal continua indisponível para a população

Fonte: Jornal A Cidade. Data:
URL: read:http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2016/10/acervo-da-biblioteca-municipal-continua-indisponivel-para-a-populacao-n32097

Os títulos estão em um local interno da pasta e ainda passam por triagem para então serem transferidos para o CIT

Continuam indisponíveis para a população os mais de 35 mil exemplares do acervo da antiga Biblioteca Municipal “Castro Alves”, que deveriam estar no Centro de Informações Culturais e Turísticas, após sua inauguração, como divulgado pelo A Cidade em setembro deste ano.
Isso porque, segundo a Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga, os títulos estão em um local interno da pasta e ainda passam por triagem para então serem transferidos para o CIT. “Os títulos estão passando por uma triagem para que, em seguida, possam ser catalogados e disponibilizados para leitura. No entanto, a pasta ressalta que no acervo atual há ainda novos títulos, além de opções em braile”, informou em nota por meio da assessoria de imprensa.
A secretaria explicou ainda que o objetivo é estabelecer uma parceria com uma organização social de cultura. “A intenção é fortalecer, potencializar e difundir o caráter inovador das bibliotecas no que diz respeito à estrutura, acervo, localização, acessibilidade e oportunidades de inclusão social”, afirmou.

A pasta se comprometeu com a atualização do acervo e qualificação profissional para contribuir com o incentivo a leitura. “A organização terá esse compromisso. Além disso, proporcionará ainda uma programação com bate-papos com escritores e contação de histórias. Todas essas iniciativas, no sentido de transformar a Biblioteca Municipal “Castro Alves” como uma das principais da região, serão tratadas após a realização do FLIV”

Nenhum comentário: