17 de out. de 2016

Novo número: Revista InCID

A revista InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação acaba de publicar seu último número (InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação, v. 7, n. 2 (2016)

Sumário
Editorial (1-3).
Marco Antonio de Almeida
Artigos
Documentar as Artes. Entre dois Pólos: um Arquivo de Objetos e Papeis e um Arquivo Nativo digital (4-22). Francesca Zanella.
O Papel do Design da Informação na Curadoria Digital do Museu da Pessoa. (23-39). Karen Kahn,Maria José Vicentini Jorente.
Um mapeamento da produção científica sobre Bibliotecas Comunitárias na Ciência da Informação brasileira (40-66). Mariana de Souza Alves,Diego Andres Salcedo,Anna Elizabeth Galvão, Coutinho Correia.
Conteúdo informacional gerado nas redes sociais: o universo dos parques de diversão (67-92). Nadi Helena Presser, Phelipe Rafael Alves de Menezes.
Contribuições da Fundação Ford à formação e consolidação de campos científicos no Brasil (93-117). Ednéia Silva Santos Rocha.
Serviço de Referência Virtual: uma análise estratégica por meio da aplicação da matriz SWOT (118-135). Ieda Pelogia Martins Damian, Marcia Regina Silva.
Relações semânticas em tesauros: contribuições da abordagem pragmática (136-155. Leila Cristina Weiss,Marisa Bräscher.
Perfil dos periódicos brasileiros mantidos por IES e sistema Qualis: análise dos títulos indexados na Web of Science e Scopus (156-181). Emanoel Quartiero, Edna Lúcia da Silva.
Resenha
O gigante pensador, o resgate histórico e a memória (182-187). Elaine Rosangela de Oliveira Lucas.


Nenhum comentário: