22 de jun. de 2016

23 de junho: criação do sindicato nacional dos bibliotecários

No dia 23 de junho próximo, estaremos realizando nossa assembleia anual, que tratará da discussão e aprovação da pauta de reivindicações das categorias representadas - profissionais da informação (arquivistas, técnicos de arquivo, bibliotecários, documentalistas, técnicos de documentação, museólogos, historiadores, auxiliares de biblioteca e centros de documentação) - a ser negociada junto aos nossos empregadores, sejam estes do setor público, privado ou de qualquer segmento do mercado de trabalho. A sugestão de pauta de reivindicações da(s) categoria(s) estará disponível no site "www.sinbiesp.org.br" a partir de 1º de junho.
É importante frisar que as categorias profissionais dos arquivistas, técnicos de arquivo, bibliotecários, documentalistas, técnicos de documentação e museólogos são diferenciadas, pois estão regulamentadas em lei.
Neste ano, a assembleia já estará sendo realizada pelo SINAInfo, o que significa que as negociações salariais se darão com entidades patronais em nível nacional. É de suma importância sua participação, com sugestões de reinvindicações considerando as necessidades regionais, como também para o novo estatuto, cuja minuta estará no site a partir de 1º de junho, para discussão e aprovação na mesma assembleia.
O processo de transformação do SINBIESP em SINAInfo depende da ratificação dos profissionais de todo o país e aprovação dos seus Estatutos nessa assembleia, que também irá regulamentar a eleição da primeira Diretoria, a ser realizada em dezembro. Após essa AGE e as negociações da CCT e Dissidio - 2016/2017, estaremos divulgando a regulamentação para o pleito eleitoral do SINAInfo.
Contamos com a sua prestigiosa colaboração, no sentido de compactuar e difundir essa ideia e vir participar da nossa assembleia ou, na impossibilidade, de ao menos nos enviar a procuração anexa, de modo a atendermos o quórum legal.
SinBiesp/SINAInfo – SINDICATO NACIONAL DOS BIBLIOTECÁRIOS, CIENTISTAS DA INFORMAÇÃO, HISTORIADORES, MUSEÓLOGOS, DOCUMENTALISTAS, ARQUIVISTAS, AUXILIARES DE BIBLIOTECA E DE CENTROS DE DOCUMENTAÇÃO.
Av. Nove de Julho, 40 - 6º andar – Conj 6-F – CEP 01312-000 – CNPJ nº 53.253.605/0001-50

Fones (11) 3242.0911 – 32371080 –www.sinbiesp.org.br – sinbiesp@sinbiesp.org.br

Nenhum comentário: