21 de abr. de 2016

Diário Oficial do Distrito Federal|: agora digital

O governador Rodrigo Rollemberg criou o Diário Oficial Eletrônico do Distrito Federal (DODF-e), a previsão é que até junho o DODF passe a ser apenas digital, quando vence o contrato com a Imprensa Nacional. Com isso o GDF terá uma economia de R$ 238.932,72.
Segundo o subsecretário de Atos Oficiais, da Casa Civil, Gulherme Hamu, a medida foi motivada por pedido dos servidores dos órgãos do governo, que pediam outra forma de receber o documento, "as pessoas não precisam do documento impresso, precisam da informação".
Inicialmente o acesso será através do site da Imprensa Nacional, até que o governo crie uma plataforma digital para o serviço. Com a medida a população poderá ter acesso gratuito ao documento pela internet. Atualmente a publicação custa R$ 3,00.

O Diário Oficial do Distrito Federal traz atos administrativos do Executivo, leis e demais atos do processo legislativo, exceto os de caráter interno da administração pública e do Tribunal de Contas do DF. A periodicidade é diária, de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados e dias sem expediente oficial.


Nenhum comentário: