20 de mar. de 2016

Novo número: Cadernos de Informação Jurídica

Foi lançado o segundo fascículo de 2015 do periódico CADERNOS DE INFORMAÇÃO JURÍDICA (www.cajur.com.br), totalmente dedicado à divulgação do conhecimento e a promoção da troca de experiências entre profissionais especializados na área da Biblioteconomia Jurídica, Arquivologia, Documentação, Ciência da Informação, Museologia, Informática Jurídica e ciências afins.
Sumário do v. 2, n. 2 (2015)
Artigos
A elaboração de projetos de lei: alguns apontamentos à luz da técnica legislativa na Câmara dos Deputados. Thiago Gomes Eirão.
Os assessores de ministros do Supremo Tribunal Federal e suas necessidades de informação jurídica: análise sobre os comportamentos de busca, uso e avaliação dos serviços da biblioteca. Lucylene Valério Rocha.
Uma visão arquivística do sistema de processo judicial eletrônico do Conselho Nacional de Justiça. Leonardo Neves Moreira.
Coleção de Obras Raras da Biblioteca do Supremo Tribunal Federal: histórico, avaliação e definição de critérios de raridade. Monica Valéria Macedo Fischer, Lucylene Valério Rocha.
Análise da Proposta de atualização da NBR6023/2002: documentação jurídica. Neide Alves De Sordi, Edilenice Passos, Andréia Gonçalves Silva.
O Direito para poucos, o Direito para todos: mito e realidade da biblioteca digital jurídica entre profissionais e cidadãos. Fernando Venturini.
Entrevista
Teresa Amador Advogada (Universidade de Lisboa), Mestre em Direito do Ambiente (Universidade de Londres) e Coordenadora Regional da Base de Dados Jurídica Legis-PALOP.

Nenhum comentário: