5 de out. de 2015

Novo número: Revista A to Z

Neste v4 n1 (Janeiro/junho de 2015) a AtoZ agrega o LaTeX como ferramenta para a edição e diagramação da Revista. Esta inovação, juntamente com a migração para o Portal Digital de Periódicos (BDP/UFPR) -  com consequente atribuição de DOI a todos os materiais - tem como objetivo avançar na exploração de mecanismos de busca, recuperação e preservação do material publicado. Em breve disponibilizaremos o LaTeX como outro formato de submissão, além do .doc/.docx e .odt, já adotados
Sumário:
Editorial
O Desafio da visibilidade. Patricia Zeni Marchiori, Andre Luiz Appel, Eduardo Michelotti Bettoni.

Entrevistas

Digital Object Identifier (DOI): o que é, para que serve, como se usa? Elisabete Ferreira, Fabiane Führ, Karolayne Costa Rodrigues de Lima, Paula Carina de Araújo, Suzana Zulpo Pereira.

Artigos

A usabilidade e acessibilidade de um ambiente virtual de aprendizagem com foco no usuário idoso: uma verificação ergonômica do Moodle. Josiane Vieira Campos, Thaiana Pereira dos Anjos, Leila Amaral Gontijo, Milton Luiz Horn Vieira.
A moda como objeto de informação: o caso do Movimento Feminista Punk Riot Grrrl. Kedma Lima de Castro, Jetur Lima de Castro, Alessandra Nunes de Oliveira.
Proposta de um modelo de maturidade para sítios de governo eletrônico. Rafael de Mello Lechakoski, Denise Fukumi Tsunoda.

Os artigos podem ser consultados no URL: http://ojs.c3sl.ufpr.br/ojs2/index.php/atoz/issue/view/1975

Nenhum comentário: