11 de out. de 2015

Biblioteca Mário de Andrade abre programação noturna

Fonte: G1. Data: 10/10/2015.
URL: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/10/biblioteca-mario-de-andrade-abre-programacao-noturna-com-festa.html
Uma festa marcou a abertura da programação noturna da Biblioteca Mário de Andrade nesta sexta-feira (9) no Centro de São Paulo. Biblioteca ficou aberta das 22h às 4h.
A programação noturna festeja os 122 anos do poeta Mário de Andrade e contou com música, sarau, cinema e leitura. O tema da mostra de inauguração do horário é a do artista italiano Pasolini, que além de poesia, fez cinema, artes plásticas e teatro.
O diretor da Biblioteca Luiz Armando Bagolin afirma que ideia é transformar o ambiente. “Essa ideia é de uma biblioteca que não para e é conjugada a um centro cultural. Ela não é só uma biblioteca, mas também é um centro que explora muitas linguagens. As pessoas chamam de atividade cultural. A gente chama tudo isso aqui de poesia. ”
O agente cultural Diego Florentino defende que a programação noturna seja permanente. Eu acho que tem que ser uma parada que seja contínua, permanente. Eu tenho muita felicidade por isso estar acontecendo na cidade atualmente", disse.

Para o artista Pedro Ermel, que participou da festa, a iniciativa é positiva. “Eu estava passando por aqui, e meus amigos me chamaram. Achei incrível. ”

Nenhum comentário: