8 de mar. de 2015

Rio de Janeiro comemora o Dia do Bibliotecário

Na próxima quinta-feira, dia 12 de março, celebra-se o Dia do Bibliotecário. Em comemoração, a Escola de Biblioteconomia da UNIRIO participa de uma série de atividades promovidas pelo Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB-7) ao longo da semana.
Com o tema Avançar para integrar, a Semana do Bibliotecário 2015 inclui palestras e ações comunitárias, como distribuição de livros e recital de poesias. “Queremos divulgar o campo da Biblioteconomia, engajar socialmente nossos alunos e fazer com que mantenham viva a chama paixão pelo ofício”, explica a diretora da Escola de Biblioteconomia, Simone da Rocha Weitzel.
As atividades iniciam na terça-feira, dia 10, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a partir das 14h30, com mesa-redonda e visita à exposição sobre Kandinsky.
Na UNIRIO, haverá na quarta-feira, dia 11, mesa-redonda sobre políticas públicas, com a participação do professor Marcos Luiz Miranda (UNIRIO e CRB-7) e de Ana Lígia Medeiros, da Fundação Biblioteca Nacional. A atividade acontecerá no Auditório Paulo Freire (Av. Pasteur, 458, prédio do CCH, Urca).
Na quinta-feira, dia 12, haverá ação social na Cinelândia, das 9h às 12h. Alunos e professores da UNIRIO, em parceria com as demais instituições envolvidas na Semana do Bibliotecário, promoverão atividades como contação de histórias, distribuição de livros, apresentação de pôsteres e declamação de poemas.

Nenhum comentário: