26 de jan. de 2015

CRB-1 e TJDFT em audiência conciliatória

Fonte: Conselho Regional de Biblioteconomia, 1ª. Região.
URL: www.crb1.org.br/index.php/377-crb-1-e-tjdft-em-audiencia-conciliatoria-na-agu
Na tarde do dia 20 de janeiro, foi realizada reunião de conciliação entre o Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região – CRB-1 e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – TJDFT, decorrente de ação fiscalizatória realizada pelo CRB-1, onde identificou nomeação irregular de profissional para a função de direção na biblioteca do Tribunal.
A audiência ocorreu na Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal da AGU e contou com a presença do Presidente do TJDFT - Desembargador Getúlio Oliveira, da Conciliadora Luciana Bombino, da Advogada que representou o CRB-1 - Larissa Baylão, do Secretário de Jurisprudência e Biblioteca do TJDFT – Tadeu Saenger, do Coordenador Substituto de Assessoria Jurídica da Presidência do TJDFT – Hugo Alfredo Cavalcante Junior e do Supervisor Substituto do NUJUR – Camilo Sales.
A função que é privativa a profissionais graduados em biblioteconomia vinha sendo exercida por profissional sem a qualificação exigida, conforme estabelece a Lei nº 4.084. Em resultado, após quatro reuniões conciliatórias, ficou estabelecida a substituição da antiga servidora por Henrique Tomaz, profissional graduado em Biblioteconomia.

A proposta de acordo será submetida à deliberação da administração do TJDFT para assinatura do Presidente do Tribunal.

Nenhum comentário: