2 de dez. de 2014

Participe da Pesquisa Nacional de Acessibilidade em Bibliotecas Públicas

Ajude a traçar políticas nacionais para melhorar a acessibilidade das bibliotecas públicas para pessoas com deficiência.
O Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e a organização da sociedade civil Mais Diferenças (MD) convidam gestores de todas as bibliotecas públicas do país a participar de uma pesquisa nacional "online" sobre acessibilidade*. Clique no link a seguir, acesse a página do formulário e preencha os dados!
As perguntas dizem respeito aos mais diferentes aspectos de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência nestes espaços: arquitetura, acervo, capacitação técnica, atendimento dos usuários, comunicação, sinalização, etc.
Seus dados cadastrais bem como as informações prestadas ficarão armazenados em ambiente seguro, sob os cuidados do SNBP, e serão utilizados para a realização do Diagnóstico Nacional de Acessibilidade em Bibliotecas Públicas.
Pedimos a todos que, além de preencher os dados, ajudem também a mobilizar outros gestores de suas redes. 
Atenção: a pesquisa ficará disponível até o dia 15 de dezembro de 2014.
A biblioteca pública é um ambiente privilegiado para contribuir com a promoção do direito fundamental da inclusão das pessoas com deficiência em nosso país, tendo em vista seu caráter de acesso/troca de informações, compartilhamento de experiências e socialização. 
Com sua contribuição, o SNBP desenhará diretrizes nacionais para as políticas públicas de acessibilidade em bibliotecas públicas brasileiras.
Participe!


Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas
=====
Nota do Blog:
Mais informações sobre o projeto podem ser acessadas no endereço:

Um comentário:

Unknown disse...

Esse assunto é de extrema importância social e merece maior atenção da sociedade, para que haja de fato maior inclusão.

Gostaria de compartilhar uma experiência de inclusão em biblioteca. Segue abaixo o link: http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/moci/article/view/1815/1137