16 de dez. de 2014

Macapá (AP): biblioteca com acervo em Braille

Fonte: Chico Terra. Data: 12/12/2014.

URL: http://chicoterra.com/2014/12/15/biblioteca-do-ceu-das-artes-tem-acervo-em-braille/

 “Ler pra mim é viajar por um mundo novo, adoro estar entre os livros. Poder ter mais um espaço, onde eu e outras crianças podemos ter acesso à leitura, é maravilhoso, pois cada vez mais conheço mais coisas”. Essa foi a declaração da estudante Alice Caroline, de 12 anos, ao conhecer a biblioteca do CEU das Artes. A Prefeitura de Macapá adquiriu um acervo de 80 títulos de autores amapaenses, somando um total de 2.001 livros, além de 250 em escrita Braille, que beneficia pessoas como Alice, que conhece as dificuldades de se obter livros adaptados.
“Quando soube que a biblioteca do CEU teria livros em Braille, e que isso pode ajudar muitas pessoas, reuni alguns livros que eu não estava mais precisando e doei para a biblioteca, porque sei o quanto é difícil ter acesso aos livros adaptados”, ressalta Alice, que fez a doação de 22 exemplares, além de apostilas com assuntos de diversas matérias escolares.
Com espaço confortável e acolhedor, a biblioteca conta com autores como Alcilene Cavalcante, Joãozinho Gomes, Adriana e Herbet Emanuel, Carla Nobre, Esmeraldina dos Santos, entre outros. A Biblioteca Elcy Lacerda doou 200 obras de títulos diversos. O senador Randolfe Rodrigues também cedeu livros da Constituição Federal em escrita Braille.

O CEU das Artes foi construído para beneficiar moradores da zona norte de Macapá. É uma parceria da Prefeitura de Macapá e Governo Federal, e conta, além da biblioteca, com telecentro, cineteatro, quadra coberta, pista de skate, playground e sala de Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Nenhum comentário: