28 de dez. de 2014

Biblioteca comunitária em São José do Rio Preto (SP)



Em São José do Rio Preto (SP): menina ganha mais 200 livros para biblioteca comunitária
Fonte: Diário Web. Data: 26/12/2014.
URL: www.diarioweb.com.br/novoportal/Noticias/Cidades/225960,,Menina+ganha+mais+200+livros+para+biblioteca.aspx
A menina Kaciane Caroline Marques, de 10 anos, ganhou dois importantes reforços em sua luta para criar uma biblioteca no bairro Lealdade, zona norte de Rio Preto. O Hospital de Base doou 220 livros de literatura e um rio-pretense telefonou avisando que tem mil títulos para entregar e ajudá-la a realizar seu sonho de distribuir conhecimento entre os moradores do bairro.
"Estou feliz. Graças a Deus, meu sonho está se realizando", disse Kaciane. Ela recebeu a doação, na biblioteca do HB, do diretor-executivo da instituição, Horácio José Ramalho, e da vice-diretora administrativa, Amália Tieco Sabbag.
A menina começou sozinha sua campanha ao perceber que no Lealdade, onde mora há cinco meses, não existe biblioteca ou qualquer equipamento direcionado para a cultura. Há duas semanas, o Diário da Região publicou reportagem para contar essa história.
Desde então, a vida de Kaciane se transformou, com a ajuda de pessoas que se sensibilizaram com a sua iniciativa. Já ganhou 2.200 livros, dos quais 1.500 estão com os doadores por falta de espaço em sua residência. A direção do colégio London ficou sensibilizada e ofereceu para ela bolsa de estudos gratuitamente na instituição por sete anos, do sexto ano do fundamental até o terceiro do ensino médio.
A escola ainda vai doar o material de construção para a família da garota erguer um cômodo, de 16 metros quadrados, e abrir a biblioteca. Como vai cursar o quinto ano, Kaciane vai estudar a partir de 2016 no London - a instituição oferece do sexto ano para frente.

2 comentários:

Guia do Host disse...

Muito bom

Unknown disse...

Parabens, kaciane. Voce abriu o caminho, leitura para todos.