14 de set. de 2014

UFSCAR fecha a sua biblioteca comunitária

Autoria: Isabela Palhares.
Fonte: ICNET. Data: 13/09/2014.
A Biblioteca Comunitária da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), no campus de São Carlos, foi fechada nesta sexta-feira (12) e só deve ser reaberta na próxima quarta (17), após o registro de furtos de livros do acervo.
De acordo com a instituição, nesta semana, funcionários da biblioteca teriam identificado "indícios" de furto, por isso, a unidade foi fechada de forma emergencial nesta sexta-feira.
Ainda de acordo com a universidade, os funcionários iniciaram um inventário dos livros e já identificaram a existência de um "procedimento sistemático de furto" na biblioteca.
A UFSCar disse que não poderia informar quais são os indícios encontrados e quantos livros já foram identificados como furtados para não prejudicar as investigações.
A biblioteca, que tem um acervo com cerca de 200 mil livros, é aberta a todo público e não apenas para a comunidade acadêmica.
Conforme a UFSCar, dos cerca de 18,4 mil usuários ativos, 2.000 não são alunos ou funcionários da universidade.

No ano passado, a biblioteca emprestou 145 mil obras. A universidade não informou quantas não foram devolvidas. O local possui câmeras e seguranças

Nenhum comentário: