28 de mai. de 2014

Sergipe abre inscrições para modernização de bibliotecas

Fonte: Aqui Acontece. Data: 28/05/2014.
URL: aquiacontece.com.br/noticia/2014/05/28/inscricoes-para-o-edital-de-modernizacao-de-bibliotecas-sao-prorrogadas
Até o dia 2 de junho a Secretaria de Estado  da Cultura (Secult) receberá propostas para o Edital Mais Cultura de Modernização de Bibliotecas Públicas Municipais, iniciativa que tem por objetivo estimular o acesso do público e qualificar os espaços de leitura. A ação será realizada através de uma parceria entre Ministério da Cultura (MinC); o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult); e a Fundação Biblioteca Nacional (FBN).
As inscrições deverão ser entregues no setor de protocolo da Secult, de segunda a quinta, no horário das 8h às 13h e das 15h às 17h; e na sexta-feira, no horário das 8h às 13h. Ou podem ainda ser enviadas, via Sedex, ao seguinte endereço: Rua Vila Cristina, 1051, bairro 13 de julho, CEP 49020-150. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3179-1917. 
Sobre o edital
O edital prevê a modernização de 16 unidades, contemplando dois espaços de cada um dos oito territórios sergipanos – Grande Aracaju, Alto Sertão, Sul, Baixo São Francisco, Centro-Sul, Leste, Médio Sertão e Agreste Central. Cada município poderá inscrever apenas uma proposta, sendo vedada a participação de bibliotecas escolares, de universidades ou de bibliotecas públicas municipais localizadas dentro do espaço físico destes estabelecimentos.

As propostas selecionadas receberão um “kit de modernização” contendo um variado acervo de 1.000 exemplares, além de um mobiliário básico e itens de ambiência formados por: estantes, cadeiras, mesas para leitura, circuladores de ar, pufes, almofadas de cores variadas, tapete e quadros de aviso. O investimento total destinado à premiação é de R$ 880.000,00

Nenhum comentário: