17 de jun. de 2013

Biblioteca digital de obras raras

SIBiUSP é o Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade de São Paulo, que oferece prioritariamente suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão de docentes, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação da USP. O SIBiUSP integra 44 bibliotecas de faculdades distribuídas em seis campi universitários, com acervo total de mais de 6 milhões de volumes.
Procurando contribuir cada vez mais para a universalização do conhecimento, foi criada essa Biblioteca Digital como parte integrante do Projeto FAPESP “Infraestrutura para a pesquisa de coleções raras e especiais da USP/UNESP/UNICAMP: recolhimento, preservação, organização e disponibilização para acesso à comunidade científica nacional e internacional” (Processo nº 2009/54784-7), que objetiva proporcionar acesso a conteúdos eletrônicos e digitais de coleções raras e especiais da USP, UNESP e UNICAMP.
A consulta às obras, em domínio público, é livre e gratuito, garantindo assim, além da preservação, o acesso a esse importante conteúdo por pesquisadores e público em geral de todo o mundo, quebrando barreiras físicas.

Detalhes no URL: bore.usp.br

Nenhum comentário: