17 de mai. de 2013

Campus de Irati da UNICENTRO terá nova biblioteca


Fonte: Diário de Guarapuava (PR). Data: 16/05/2013.
URL: www.diariodeguarapuava.com.br/noticias/regiao/17,25266,16,05,campus-de-irati-da-unicentro-tera-nova-biblioteca.shtml
A Universidade Estadual do Centro-Oeste e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação firmaram convênio no início de maio, para liberação de recursos para a construção da primeira etapa da biblioteca do Campus de Irati.
(...)
O projeto da obra, em totalidade, prevê a realização de três etapas, que serão realizadas com recursos de uma emenda orçamentária federal proposta pelo deputado Sandro Alex. Nessa primeira fase, será liberado R$ 1 milhão, destinados à estruturação física do prédio. Em sequência, uma nova emenda parlamentar pode ser liberada em 2014, para aplicação na segunda e terceira etapa da obra, que se referem à aquisição de mobiliário, equipamento, softwares biblioteconômicos e de acervo.
A Unicentro está no atual prédio desde 1994 e de acordo com o professor Edélcio Stroparo a biblioteca não conseguiu acompanhar o desenvolvimento da instituição, que na época contava com quatro cursos de graduação e atualmente possui 14, além de cinco mestrados. Para o diretor, a mudança do setor para um novo ambiente é necessária à universidade. “A biblioteca é o coração de uma instituição universitária. É o ambiente mais importante, quase um ambiente sagrado”, destacou. (...)

Nenhum comentário: