20 de mar. de 2013

Em Oxford dançar na biblioteca gera demissão da bibliotecária


Fonte: Daily Mail. Data: 19/03/2013.

URL: www.dailymail.co.uk/news/article-2295772/Oxford-University-librarian-SACKED-students-Harlem-Shake-library.html

Uma funcionária da Universidade de Oxford foi demitida depois que pelo menos 30 estudantes dançaram Harlem Shake dentro da biblioteca de uma das faculdades da instituição centenária. Um vídeo feito pelos próprios alunos e divulgado nas redes sociais levou Calypso Nash a perder seu emprego. Segundo o jornal Daily Mail, a universidade alegou que ela não fez nada para impedir a coreografia dos alunos.

No vídeo postado no Youtube um grupo de alunos estuda em silêncio na sala da biblioteca do St. Hilda's College quando aparece um jovem vestido como jogador de futebol americano dançando a coreografia. Em seguida, a imagem corta e aparecem todos os estudantes dançando Harlem Shake. Fantasiados, eles fazem a coreografia nos corredores da biblioteca e em cima de mesas e cadeiras.

A brincadeira, de pouco mais de 30 segundos e que recebeu milhares de visualizações, provocou indignação nos diretores da universidade. Todos os alunos identificados pela instituição receberam uma multa e a bibliotecária foi demitida. Os estudantes fizeram uma reunião e decidiram apresentar um abaixo-assinado pedindo à universidade que reconsidere a decisão de demiti-la. Eles alegam que ela não sabia da brincadeira e não tinha como impedir a dança, que se tornou febre nas redes sociais.
Eles dizem ainda que a brincadeira foi feita num domingo, tarde da noite, o que não teria causado prejuízos à comunidade acadêmica.
O vídeo (0:31) pode ser visto no Youtube:
 
 
 

Nenhum comentário: