14 de fev. de 2013

Biblioteca abandonada em Jacy-Paraná (RO)


Fonte: Rondônia Dinâmica. Data: 4/02/2013.

URL: www.rondoniadinamica.com/arquivo/biblioteca-esta-abandonada-ha-dois-anos-em-jacy-parana-denunciam-vereadores,46372.shtml

 “É inacreditável que uma biblioteca desse porte encontra-se nesta situação.

Uma biblioteca doada pela Rede Record Nacional e pelo Instituto Ressoar encontra-se abandonada no distrito de Jacy-Paraná há pelo menos dois anos. O local está tomado por um matagal e foi doado em 2006 ao município de Porto Velho.

A constatação foi feita na tarde de segunda-feira (28/01) pelos vereadores Everaldo Fogaça (PTB), Leo Moraes (PTB), e Chico Lata (PP), autor da denúncia e do convite aos colegas parlamentares. De posse de fotos e depoimento de moradores, os vereadores vão cobrar solução ao município.

“É um absurdo que em um distrito grande como Jacy-Paraná com tanto déficit no setor educacional haja uma situação como esta”, comentou Chico Lata, ao ressaltar que a biblioteca foi toda equipada, inclusive com acervos literários de grande valor. “Alguém terá que ser responsabilizado por isso”.

O vereador Everaldo Fogaça disse que a primeira atitude será cobrar da administração do distrito ou do município a limpeza no local, pois a entrada da biblioteca está inviabilizada pelo matagal. Ele destacou a atual situação dos jovens do distrito que estão sendo recrutados pelo tráfico, ao invés de ocupados em atividades educacionais.

“É inacreditável que uma biblioteca desse porte encontra-se nesta situação. Acredito que nem na capital do Estado haja uma com esse perfil. O benefício que essa biblioteca traria aos estudantes do distrito acabou ficando em segundo plano em virtude da irresponsabilidade de seus gestores”, finalizou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parece que essa biblioteca foi "engolida" pela Floresta Amazônica... Uma lástima. Cadê a Prefeitura?