17 de jan. de 2013

Biblioteca municipal oferece acesso wi-fi gratuito


Fonte: Diário de Marília (SP). Data: 12/01/2013.

URL: www.diariodemarilia.com.br/Noticias/118565/Biblioteca-Municipal-oferece-acesso-Wi-Fi-gratuito-internet

A biblioteca municipal oferece desde o início da semana acesso Wi Fi gratuito à internet para os usuários que possuem dispositivos móveis como notebooks, tablets, netbooks ou smartphones. O novo serviço começou a ser implantado há 10 dias e a fase de testes foi concluída nesta semana. O acesso Wi-Fi gratuito à internet tem uma abrangência interna e externa, ou seja, é oferecido tanto no interior do salão de leituras, como em algumas partes da praça da biblioteca.

“Para ter acesso ao novo serviço, o usuário precisa apenas retirar a senha no balcão da biblioteca, com um dos funcionários do local. O novo serviço busca facilitar o acesso aos usuários, afirma o supervisor da biblioteca, Pedro Matos Teixeira. O supervisor ainda disse que o novo serviço permite a inclusão digital. “Toda a população que não tem acesso à internet, mas possui um dispositivo móvel que permite o acesso, como aparelhos de celular, por exemplo, agora pode utilizar o serviço gratuitamente na biblioteca”, explicou.

O estudante Caue Leituza, 26, frequenta a biblioteca diariamente e afirma que agora carrega o notebook junto para acessar a internet. “Venho todos os dias, com o novo serviço agora tenho acesso a internet. Isso facilita bastante o acesso às informações e notícias”, explica Leituza.

Além do acesso Wi-Fi, a Biblioteca Municipal de Marília ainda conta com o Acessa São Paulo. São nove computadores com acesso à internet e impressão gratuitos para a população mariliense. (...)

Nenhum comentário: