15 de dez. de 2012

Biblioteca Municipal de Ponta Grossa tem novas instalações


Fonte: Jornal da Manhã (Ponta Grossa, PR). Data: 13/12/2012.

URL: www.jmnews.com.br/noticias/ponta%20grossa/1,28179,13,12,biblioteca-municipal-de-ponta-grossa-tem-novas-instalacoes.shtml

De acordo com a secretária Elizabeth Schmidt, esta é a primeira vez que a cidade terá um prédio próprio para sua biblioteca

Foi inaugurada ontem a Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, na área das antigas Indústrias Wagner, em Olarias. De acordo com a Prefeitura de Ponta Grossa, as novas instalações tornam a nova Biblioteca uma das mais modernas do Paraná.

Conforme a secretária municipal de Cultura e Turismo, Elizabeth Schmidt, a inauguração da biblioteca é mais do que aguardada e comemorada neste final de ano. “É uma espera de 72 anos. Durante todo esse tempo a Biblioteca Pública não teve um prédio próprio. Finalmente estamos inaugurando a biblioteca em um local adequado para essa finalidade”, diz.

Segundo Elizabeth, a população poderá frequentar o novo prédio já nos próximos dias, uma vez que todo o acervo bibliográfico já foi transferido da Estação Saudade (prédio histórico onde estava provisoriamente instalada) para o chamado Complexo Cultural.

 

Nenhum comentário: