27 de nov. de 2012

Criada a ABRAINFO



Data: 23/11/2012.
Fonte: Facebook.
Autoria: Luis Augusto Milanesi.
Foi surpreendente a Assembleia de Fundação da ABRAINFO (Associação Brasileira de Profissionais da Informação). O número de participantes ultrapassou a expectativa: 85 sócios fundadores de 5 estados e DF. Outra surpresa: a diversidade. A reunião foi plenamente interdisciplinar. A ideia da convergência e da integração esteve presente o tempo todo. Pareceu-me que esse sentimento estava em latência só aguardando o momento propício para surgir e se fixar. Aprovado o Estatuto e criada a ABRAINFO o aplauso foi longo e nada formal. Creio que todos estavam sinceramente envolvidos e até emocionados.
Proximamente, Briquet de Lemos, presidente do Conselho Deliberativo, publica aqui o Estatuto aprovado.
Regina Fazioli e William Okubo, escolhidos para a secretaria e comunicação darão outros detalhes das decisões da Assembleia.
Rosiclé Hollaender ficou responsável pelas finanças, entendendo que a entidade não pode depender unicamente de anuidade.
Fiquei ajustado ao meu papel de "tarefeiro": como diretor executivo vou tentar cumprir as metas da ABRAINFO.
Agora, este grupo mudou o nome e foi aberto à participação de todos os interessados. Isso permitirá, enquanto não tivermos melhores ferramentas de comunicação, expor aqui todos os passos do percurso para cumprir as várias etapas legais de formalização da entidade.
Desde já preciso preparar o terreno para receber os primeiros associados. Aguardem informações aqui. Ou me escrevam, pondo na mesa todas as dúvida.
O dia hoje foi especial pela forte marca da esperança. Desculpem-me pela exposição dos meu sentimentos, mas me sinto com 21 anos frente a esse desafio.
Por favor, tragam para cá todos que tenham interesse nessa nova e promissora ABRAINFO.

Nenhum comentário: