2 de set. de 2012

Vokswage inaugura biblioteca na unidade de Taubaté (SP)


Fonte: Diário de Taubaté. Data: 30/08/2012.

URL: www.diariotaubate.com.br/display.php?id=28147

A Volkswagen do Brasil inaugurou na quarta-feira, dia 28, na fábrica de Taubaté, a Biblioteca Volkswagen, especialmente concebida pela Fundação Volkswagen para atender aos mais de 5 mil colaboradores da unidade.

O evento contou com a presença do superintendente da Fundação Volkswagen e diretor de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil, Dr. Eduardo Barros, da diretora da Fundação Volkswagen, Conceição Mirandola, do diretor da fábrica, Marcos Ruza, do diretor do Instituto Brasil Leitor, Wiliam Nacked e do Secretário de Turismo e Cultura de Taubaté, Carlos Eugênio Montecarlo César Jr. A inauguração ainda contou com a participação de atores representando personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, criados pelo escritor taubateano Monteiro Lobato.

Com coordenação técnica do Instituto Brasil Leitor, a biblioteca tem o objetivo de incentivar a leitura entre os colaboradores das fábricas, seus familiares e comunidade. Em Taubaté, o acervo oferece 2.500 títulos entre livros técnicos e industriais, destinados à profissionais e jovens em formação profissional como estagiários e aprendizes do Senai, além de uma grande variedade de títulos da literatura nacional e internacional, que incluem desde os clássicos de Machado de Assis até best-sellers, como o “O Caçador de Pipas”, e títulos infanto-juvenis, como “Harry Potter”. Também estão disponíveis livros de negócios, de administração e idiomas.

Para a diretora da Fundação Volkswagen, Conceição Mirandola, a instalação da biblioteca é mais um projeto que reforça o compromisso da companhia em promover e realizar ações que contribuam para melhoria da qualidade da educação. "Com a inauguração da Biblioteca na fábrica de Taubaté, que se soma às bibliotecas nas unidades de São Bernardo do Campo e São José dos Pinhais, a Volkswagen está cada vez mais perto de ser reconhecida como a montadora da leitura".

Em um ambiente especialmente projetado para facilitar o acesso à leitura, com mobiliário moderno, confortável e funcional, o colaborador poderá consultar os livros disponíveis no local ou levá-los para casa em forma de empréstimo, sem nenhum custo. Além dos livros, a Biblioteca Volkswagen também disponibiliza jornais e revistas de grande circulação para a leitura diária. A biblioteca em Taubaté também poderá ser utilizada para a promoção de eventos especiais, como a visita de grupos de alunos de escolas públicas do município e ações motivacionais e de reconhecimento aos leitores mais assíduos.

Nenhum comentário: