23 de ago. de 2012

Paraná libera 6 milhões para construção de biblioteca


Fonte: Jornal da Manhã (Ponta Grossa, PR). Data: 17/08/2012.


O prédio da Biblioteca nova do Campus de Uvaranas terá 3 mil metros quadrados e a primeira etapa deve ser entregue até 2014

O governador Beto Richa autorizou ontem, a liberação de R$ 34,16 milhões em recursos para obras de melhoria da infraestrutura nas sete universidades estaduais do Paraná. O repasse é proveniente do Fundo Paraná, formado por 2% da receita tributária do Estado. Para a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foram liberados R$ 6 milhões, que serão utilizados na construção da Biblioteca Central, no Campus de Uvaranas, na região de Central de Salas.

Trata-se de uma obra de 3 mil metros quadrados, que segundo o reitor da UEPG, João Carlos Gomes, não será um símbolo apenas da instituição, mas de toda a cidade. O projeto é do arquiteto Roque Sponholz, e contempla, nesta primeira etapa, construção de acervo bibliográfico, duas salas de leitura e pesquisa em mídia eletrônica, área de atendimento, áreas de apoio e infraestrutura, setor administrativo e de catalogação, e sala de reuniões e atividades gerais. Na segunda etapa será construído o auditório e uma galeria de artes.

Nenhum comentário: