1 de jul. de 2012

Novo número: "Biblionline"


“Biblionline” acaba de publicar seu último número. Abaixo o sumário do v. 8, n. 1, 2012, com os artigos:
Editorial
Publicando com alunos de graduação e construindo o futuro com novos pesquisadores-aprendizes. Patrícia Maria Silva, Wagner Junqueira Araújo.
Artigos de revisão
Interfaces entre controle bibliográfico e recuperação da informação. Débora Adriano Sampaio, Alla Moanna Cordeiro de Souza, Ticiane Pereira Silva.
Relatos de pesquisa
Reflexões sobre o papel do bibliotecário de referência na transferência da comunicação científica. Cláudia Regina dos Anjos, Ana Paula da Cruz Calixto, Robson Dias Martins.
A mediação da informação na rede de bibliotecas do ministério público federal: um mapeamento sobre o uso dos serviços de referência online disponíveis no sistema Pergamum. Cleide Furtado Nascimento Dantas, Ana Carolina Oeiras Quaresma, Érik André de Nazaré Pires, Mikally Alves de Andrade Amanajás.
Formação empreendedora nos currículos dos cursos de biblioteconomia na região sul do Brasil. João Paulo Borges da Silveira.
Indexação automática de conteúdos na web: análise de sites de museus. Cínthia Holanda, Márcia Ivo Braz.
Usar ou não usar - qual a relevância das meta tags na recuperação da informação pelos mecanismos de busca? Gilvan Araújo de Oliveira, Wagner Junqueira Araújo.
Relatos de experiência
Ferramentas tecnológicas na representação descritiva de documentos: abordagem como conteúdo e como instrumentos. Hamilton Rodrigues Tabosa, Denyse Maria Borges Paes.
O papel do bibliotecário na implementação de repositórios institucionais. Eliane Apolinário Vieira, Talita Caroline Botelho Aleones da Silva.
Resumos de monografias
O marketing de produtos e serviços e a satisfação do usuário: um estudo de caso da Biblioteca Setorial de Ciências Agrárias da UFSCAR. Keila Souza Cruz.
Estresse e síndrome de burnout na atividade de bibliotecários: um estudo com os profissionais da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Lucas Veras de Andrade, Joimara Lima Santos.

O Biblionline está acessível no URL: http://www.biblionline.ufpb.br/

Nenhum comentário: