19 de jun. de 2012

Diadema recebe projeto Literatura Viva durante a semana

Fonte: Repórter Diário. Data: 17/06/2012.
URL: http://www.reporterdiario.com.br/Noticia/349096/diadema-recebe-projeto-literatura-viva-durante-a-semana/
O Projeto “Literatura Viva”, de São Paulo, estará na Biblioteca Interativa de Inclusão Nogueira (rua Bernardo Lobo, 263, Vila Nogueira), da Secretaria de Cultura de Diadema, nos dias 19, 20, 21 e 22 de junho, com palestra, oficinas e show. O programa tem como meta principal fazer com que os participantes se sintam mobilizados a conhecer o texto literário, ao mesmo tempo em que estimula a integração entre os visitantes e a cultura.
Pessoas com deficiência auditiva também poderão assistir aos shows, pois haverá um intérprete que traduzirá textos poéticos para a Língua Brasileira dos Sinais (Libras). Os deficientes visuais também serão convidados a comparecer.
Neste terça-feira (19), ocorrerá a abertura da exposição com uma palestra, às 19h, destinada, especialmente, aos profissionais da literatura, como bibliotecários, agentes comunitários e educadores. A aula será ministrada pela professora formada em Letras, Beth Ziani. Ela trará uma visão geral do projeto, além de dados sobre o escritor João Guimarães Rosa e a linguagem usada nos bordados. Para finalizar, contará sobre as origens do ‘Literatura Viva’ e ‘Canto Livro’, com destaque para narração de textos, músicas e imagens.
[...]
“Projeto Literatura Viva”
20/6, 9h – Oficina I – Literatura e outras linguagens
21/6, 9h – Oficina II – Tecendo Poesias
21/6, 19h – Show Canto Livro: Casa de Poesia
22/6, 9h – Oficina III – Canto Livro

Nenhum comentário: