14 de mar. de 2012

Professor fala sobre a importância do curso de bibliotecário

Fonte: MS Notícias. Data: 13/03/2012.
URL: http://www.msnoticias.com.br/?p=ler&id=82343
Atendendo ao convite do vereador Cristóvão Silveira, o professor Rodrigo Pereira do curso de Biblioteconomia do Instituto Superior da Funlec, ocupou a tribuna da Cãmara de Campo Grande durante a sessão ordinária desta terça-feira (13) para discorrer sobre o curso de bibliotecário.
Na oportunidade, Rodrigo Pereira ressaltou que o momento atual está sendo importante para a biblioteconomia sul-mato-grossense e defendeu a relevância do Projeto de Lei, de autoria do vereador Cristóvão Silveira (PSDB), que dispõe sobre a criação do sistema de bibliotecas escolares no município de Campo Grande/MS. “Em uma sociedade politizada , a biblioteca escolar se constitui como o principal instrumento politizador. Com absoluta certeza seremos pessoas melhores, agentes mais eficientes, cada qual na nossa área, cumprindo com nosso papel. É importante perceber que biblioteca escolar não se prende a guarde de matérias bibliográficos”, disse o professor.
Segundo, Rodrigo Pereira, toda escola privada ou pública têm de dispor de uma biblioteca escolar, e também de um bibliotecário, para auxiliar, organizar, os livros, pois só assim, conforme o professor, isso contribuirá para o aperfeiçoamento da educação brasileira. “Não há outro caminho a ser seguindo. Esta Lei pode em prazo médio e longo mudar a realidade da população campo-grandense. É um instrumento indispensável . nós precisamos catalisar instrumentos pedagógicos”, colocou.
A referida proposta mencionada pelo professor Rodrigo Pereira tem por finalidade elaborar, implementar, acompanhar e avaliar a Política Escolar Municipal das Bibliotecas, que terá como objetivo o estímulo da leitura, a formação de alunos leitores, o incentivo à produção literária e artística, a preservação da cultura e o desenvolvimento da competência em informação.

Nenhum comentário: