28 de dez. de 2011

Verbas para bibliotecas públicas

Lucas do Rio Verde e Colíder terão verbas para modernizar bibliotecas
Fonte: Só Notícias. Data: 27/12/2011.
URL: www.sonoticias.com.br/noticias/3/142242/lucas-do-rio-verde-e-colider-terao-verbas-para-modernizar-bibliotecas
Autor: Weverton Correa.
A Fundação Biblioteca Nacional divulgou os 200 municípios do país que terão bibliotecas públicas modernizadas e implantadas no Programa Livro Aberto 2011/12. Nove são de Mato Grosso. As relações divulgadas no Diário Oficial da União, hoje, apontam que Lucas do Rio Verde, Colíder, Juara, Comodoro, Nobres, Poxoréu e Vila Rica terão as unidades modernizadas. Já Araguaiana e Paranatinga terão suas primeiras bibliotecas públicas.
O projeto é uma parceria entre os ministérios da Cultura e da Educação, sob coordenação do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP), da Fundação Biblioteca Nacional. O valor dos recursos para cada cidade, suas respectivas transferências e as ações detalhadas, ainda devem ser confirmadas.
Na modalidade implantação, por exemplo, os municípios precisam disponibilizar um espaço com pelo menos 80 metros quadrados. Além de mobiliário e equipamentos, com o incentivo, também "ganham" cerca de dois mil exemplares de livros de sete gêneros, de literatura a ciências exatas. No caso da modernização, as demandas devem ser levantadas.

Nenhum comentário: