20 de set. de 2011

Ilhabela - Biblioteca Itinerante chega ao sul da ilha

Fonte: O Noticiado. Data: 19/09/2011.

O ônibus que ficará até o final da semana na Praia Grande abriga um enorme acervo e ainda traz atividades voltadas ao incentivo à leitura. Os moradores do sul de Ilhabela terão a oportunidade de conhecer a Biblioteca Móvel, um projeto do Grupo Itapemirim que conta com mais de dois mil livros para todas as idades, além de atividades lúdicas.
O ônibus literário ficará até sábado (24/9) no pátio do Centro Cultural e Educacional Prefeito Roberto Fazzini, na Praia Grande, no sul de Ilhabela. A visitação é aberta ao público e o horário de funcionamento é das 9h30 às 17h, de segunda a sábado.
O projeto foi trazido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Biblioteca Pública Municipal, e tem o objetivo de promover o incentivo à leitura, além de disseminar a informação para adultos, jovens e crianças. O ônibus também está preparado para receber portadores de deficiência física.
Praça Allan Kardec – Na última sexta-feira as crianças do Espaço Amigo e do Grupo “Dança de Rua é Arte” da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) apresentaram uma performance com os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo para os alunos da Apae, que se divertiram e visitaram o acervo do ônibus.

Nenhum comentário: