21 de jul. de 2011

Eleições nos Conselhos de Biblioteconomia

Fonte: Conselho Federal de Biblioteconomia
Data: 20/07/2011.

Em novembro de 2011 ocorrerão as eleições para os Conselhos Regionais de Biblioteconomia em todo o Brasil. A novidade será a forma de realização do pleito via internet, o que permitirá agilidade ao processo e facilitará os procedimentos previstos pela legislação. A modalidade será empregada de forma pioneira e, nesse primeiro momento, somente nos locais onde houver a participação de chapa única a votação poderá ocorrer totalmente em modo eletrônico. Ao passo que quando houver mais de uma chapa concorrente, será mantido o processo tradicional com emprego de cédulas de papel.
Os candidatos eleitos comporão a gestão 2012/2014 nos quatorze conselhos regionais, que têm sob sua responsabilidade manter e ampliar as conquistas alcançadas ao longo da trajetória da Biblioteconomia e da profissão de Bibliotecário no país.
Essa é a oportunidade para os profissionais que desejam colaborar e dedicar seu tempo, ideias e competências em prol da classe de forma voluntária. É importante que os temas de relevância e interesses comuns sejam debatidos e se transformem em ações concretas com resultados para o coletivo.
Em breve, será divulgado o calendário eleitoral. A participação de todos é fundamental!

Nenhum comentário: