29 de abr. de 2011

Editora da UNESP lança 50 livros eletrônicos

A Fundação Editora Unesp (FEU) deu continuidade ao seu projeto de lançar obras inéditas em formato virtual, através da Coleção Propg Digital. Esta ação, que é uma parceria entre a FEU e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Propg), irá disponibilizar, gratuitamente, 50 títulos que serão lançados sob o selo Cultura Acadêmica.
Este trabalho, executado pela Unesp, já é reconhecido pelo seu pioneirismo e por proporcionar a difusão do conhecimento, permitindo acesso livre às produções acadêmicas e de pesquisa realizadas na universidade. O programa teve sua primeira fase iniciada em 2010, quando foram lançadas 46 obras. A meta é que sejam publicados mil títulos em dez anos.
A Coleção Propg Digital
O evento também será uma ocasião para exibir os resultados do projeto até o momento. Desde que os primeiros volumes da Coleção foram disponibilizados, já foram realizados mais de 50 mil downloads no total, além dos mais de 205 mil acessos às páginas dos livros.
Entre os títulos estão textos sobre história, letras, educação, psicologia, comunicação, música, geografia e urbanismo, teatro, política e ciências sociais, economia, arquitetura, filosofia, matemática e artes. É necessário fazer um cadastro para ter acesso às obras.

Nenhum comentário: